12 dicas e curiosidades úteis na hora de cozinhar

1 – Omelete mais leve e crescido
A massa ficará mais leve e seu omelete crescerá mais se você acrescentar um pouco de leite enquanto bate os ovos.
2 – Purê de batatas mais gostoso
Substitua o leite e a margarina por creme de leite. E, se gostar, coloque um pouco de noz-moscada. Fica uma delícia.
3 – Os olhos arderam na hora de picar a cebola?
Essa dica é ótima e eu faço sempre: abra o freezer, enfie o rosto lá dentro e respire fundo aquele ar gelado, várias vezes, com os olhos bem abertos. A ardência acabará num instantinho.
4 – Para que os brócolis fiquem bem verdinhos após o cozimento
Cozinhe-os, de preferência, no vapor. Senão, jogue-os na água fervente e deixe-os lá de 3 a 5 minutos. Coloque-os imediatamente em um pote com água bem gelada.
5 – Tirar cheiro de cebola e alho das mãos
Essa dica foi difícil de acreditar, até que eu fiz e constatei que dava certo mesmo. Basta esfregar os dedos em algo feito de aço inoxidável. Pode ser uma faca, ou colher, ou a cuba da pia. Esfregue os dedos com a mão embaixo de água corrente. O aço inoxidável é capaz de neutralizar esses aromas desagradáveis. Depois de esfregar, lave as mãos como de costume.
6 – Para untar a forma do bolo
Geralmente untamos a forma com óleo ou margarina e enfarinhamos com farinha de trigo. Experimente usar aveia ou farelo de trigo. O bolo ficará com uma textura diferente, além de mais saudável. Aproveite a ideia e substitua a farinha branca pela integral na receita.
7 – Descascar ovos cozidos
Para descascar ovos cozidos com mais facilidade, retire-os da água de fervura e coloque-os imediatamente na água fria. Se não fizer isso a clara acabará aderindo à casca e você terá um trabalhão para desgrudá-la.
8 – Evitar que o peixe grude enquanto assa
Forre o fundo da assadeira com rodelas de batatas cruas.
9 – Tirar cheiro de fritura ou de peixe da cozinha
Coloque 2 xícaras de água para ferver com 2 paus de canela e 5 cravos da índia. Ferva por 15 minutos e desligue, deixando a panela destampada o tempo todo. E para deixar a cozinha perfumada constantemente, espete vários cravos da índia em volta de uma laranja e coloque-a na fruteira. Dura 2 ou 3 dias.
10 – Pães frescos todos os dias
Você quer comer pães franceses fresquinhos e crocantes pela manhã sem precisar ir à padaria? Simples, embale-os individualmente, de forma que não entre ar, e ponha-os para congelar. É só tirá-los do freezer uns 15 ou 20 minutos antes de consumir. Os pães duram até 6 meses congelados.
11 – A temperatura certa do óleo para fritura
Para evitar que o óleo aqueça demais e acabe queimando, jogue um palito de fósforo novo dentro dele. O palito acenderá quando estiver no ponto.
12 – Como saber se os ovos estão novos
Coloque o ovo em um copo cheio de água. Se ele afundar completamente, significa que é bem fresco, pode ser consumido tranquilamente. Se começar a subir, tem mais de 7 dias. Se boiar, é um ovo velho, tem, no mínimo, 21 dias. Você encontrará outros testes neste site.



Clique aqui para ver todas as dicas

Doce Preço. Av. Nordestina, 977 - São Miguel Paulista - SP
Telefone: (11) 2956-1761 - Email: sac@docepreco.com.br
Website desenvolvido por: Andréa Mari