Alimentos ricos em antocianina que você deveria estar comendo

A antocianina é um composto vegetal que atua como um antioxidante eficaz dentro do corpo humano. Ele também é um pigmento que dá a muitos frutos e vegetais uma cor azul, vermelho e roxo escuro, e é encontrada em uma grande variedade de alimentos saudáveis.

Na medicina natural, substâncias ricas em antocianinas têm sido muito utilizadas para tratar uma série de condições (incluindo hipertensão arterial, resfriados e infecções do trato urinário). Pesquisas recentes sugerem que as antocianinas também podem ajudar a afastar os principais problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e câncer.

Confira abaixo, alguns dos principais alimentos ricos em antocianina.

Berinjela
A berinjela é conhecida como “alimento para o cérebro”, e a antocianina desempenha um papel importante nesta denominação, isto porque, o composto ajuda a proteger as gorduras (lipídios) encontradas nas membranas celulares do cérebro.

Ameixa
As ameixas são suculentas, deliciosas, e possuem um alto nível de antocianina.

Amora, framboesa e mirtilo
Essencialmente, qualquer baga vermelha, roxa ou azul terá um imenso acúmulo de antocianinas. Isto inclui mirtilos, framboesas, e amoras. Na verdade, as amoras são conhecidas por ter a maior concentração de antioxidantes, mais do que qualquer outra fruta.

Aspargo
Recentemente, foi revelado que o aspargo roxo contém uma grande quantidade de antocianinas.

Banana
Surpreendentemente, considerando que as bananas são amarelas e certamente não possuem uma tonalidade escura, pesquisas mostram que esta fruta é uma grande fonte de antocianinas.

Repolho roxo
Há pelo menos 36 variações diferentes de antocianina encontrados no repolho roxo

Uva
Todos os tipos de uva são uma maravilhosa fonte de antocianina. A pele da uva é onde estão localizadas as antocianinas.

Feijão
Diversas variedades de feijão são conhecidas por terem pequenas acumulações de antocianina, mas a melhor opção é o feijão preto. Com seu tom escuro, o feijão preto tem uma concentração maior de antocianinas do que outras variedades do alimento.

Romã
As romãs são conhecidas por terem uma grande quantidade de antioxidantes, e a antocianina e é apenas um dos muitos antioxidantes presentes nesta fruta saborosa.

Cereja
Todas as cerejas são consideradas uma grande fonte de antocianina. Quanto mais escura a cereja for, mais antioxidantes ela possui.



Clique aqui para ver todas as dicas

Doce Preço. Av. Nordestina, 977 - São Miguel Paulista - SP
Telefone: (11) 2956-1761 - Email: sac@docepreco.com.br
Website desenvolvido por: Andréa Mari