COMO TIRAR CHEIRO DE FRITURA DO AMBIENTE

A cozinha é mesmo um ambiente curioso da casa e imagina como tirar cheiro de fritura do ambiente? Quase sempre é nela que acontecem os maiores problemas, e com o uso tão frequente, pode parecer difícil controlar tudo. Quando a nossa casa é pequena, a coisa parece ainda pior, afinal, como fazer para que o que acontece na cozinha fique apenas lá, e não interfira em outros ambientes? Estamos falando isso, pensando nos cheiros desagradáveis, que quando surgem na cozinha passam a seguir um caminho que pode chegar até outros cômodos, o que acontece muito com o cheiro de fritura.

E olha que a fritura nem precisa ser grande, basta fritar alguma porção de alimento que o cheiro teima a aparecer, e logo você terá que enfrentar o desafio de acabar com ele de uma vez por todas.


Mas não desanime, pois hoje você terá uma solução incrível para tirar cheiro de fritura do ambiente. Não perca essa oportunidade. Continue lendo e descubra agora mesmo:


Depois de fritar alguma coisa, coloque em uma panela meio litro de água. Na panela, acrescente uma quantidade boa de cravo-da-índia e de canela em pau. Deixe a mistura em fogo baixo, para que ela ferva de maneira lenta, e assim espalhe em seu vapor, o aroma da canela e do cravo, que cortam o odor da gordura.

Outra opção bastante interessante é colocar em uma panela meio litro de água, acrescentar cascas de limão ou de laranja, e também deixar em fogo baixo, para espalhar o vapor com um aroma incrível.

Durante qualquer uma das duas infusões, você pode deixar as janelas abertas, pois dessa forma, o cheio de fritura sairá de uma maneira ainda mais fácil.

Coloque em cima da geladeira e próximo ao fogão, em ambientes estratégicos, alguns potinhos com vinagre, e se desejar, coloque cascas de laranja dentro dos potinhos. O vinagre também é uma ótima opção, pois ajuda a eliminar o cheio de fritura antes mesmo que ela se espalhe.

Outras dicas
Sempre que possível, faça as frituras com a frigideira e a panela tampadas;
Limpe os azulejos da área que fica perto do fogão, e limpe o fogão com um pano umedecido após preparar os alimentos;
Você pode limpar o fogão com um pouco de vinagre, pois se a gordura ficou lá, o vinagre ajuda a sugar;
Não faça frituras com as portas e janelas fechadas, pois assim o cheiro se espalhará e será um pouco mais difícil eliminar;
Se você é do tipo de pessoa que adora essas dicas, mas nunca tem tempo para seguir, talvez seja interessante comprar alguns sprays próprios para cozinha no supermercado. Eles ajudam a tirar o cheio de fritura e de outras origens, e o custo benefício é bem interessante.

E aí, você já passou algum sufoco com o cheiro de fritura na cozinha? O que você acha de deixar os seus comentários agora mesmo e compartilhar com a gente as suas opiniões e sugestões? Estamos ansiosos para ouvir você!



Fonte:http://www.minhavida.com.br/ Clique aqui para ver todas as dicas

Doce Preço. Av. Nordestina, 977 - São Miguel Paulista - SP
Telefone: (11) 2956-1761 - Email: sac@docepreco.com.br
Website desenvolvido por: Andréa Mari