DICAS DE COMO MANTER A COZINHA BEM LIMPINHA

Manter sua cozinha sempre limpa não é tarefa impossível. Você só precisa saber qual a maneira correta de fazer ahigienização e quais produtos deve utilizar.

Separamos para você alguns truques, para deixar sua cozinha com o aspecto e o cheirinho de limpeza. O seu trabalho em casa vai ficar mais fácil e prático! Conheça o certo e o errado, antes de colocar a mão na massa:



Os grãos, como soja e linhaça, podem ser armazenados separados à temperatura ambiente em recipientes fechados e de forma limpa.


PISOS E AZULEJOS
Na limpeza dos pisos, nunca misture detergente ou sabão em pó com água sanitária, pois isso anula a ação desinfetante dos produtos. Para cada litro de água, pingue oito gotas de detergente. Passe a mistura com um pano e para eliminar a sujeira pesada, prepare uma solução de 2 colheres (sopa) de água sanitária para cada litro de água e esfregue bem os pisos.

Já nos azulejos, comece a limpeza pelo rejunte, retirando a sujeira mais difícil com um estilete. Depois esfregue os azulejos com um pano ou estopa embebido em removedor com água, na proporção de uma medida de removedor para três de água. Deixe secar e use uma flanela seca para dar brilho.Uma dica! Para retirar a gordura que fica nos azulejos da cozinha, misture partes iguais de vinagre e suco de limão em uma garrafa com spray. Pulverize, esfregue com uma esponja e depois enxague com água. Essa mistura perde a ação depois de algum tempo, portanto prepare a quantidade que usará na hora.

PIA
Use água e sabão neutro para limpar tampos de inox, sintéticos e de granito. Lembre-se de enxaguar e secar bem. Para eliminar as bactérias, lave a pia com uma solução de 2 colheres (sopa) de água sanitária e 1 litro de água. Deixe secar naturalmente. Para tirar manchas dos tampos de aço inoxidável, passe um pano limpo embebido em álcool.

ELETRODOMÉSTICOS
Para limpar o microondas por dentro, use somente um pano úmido com sabão ou detergente. Para a área externa, utilize um pano embebido com água e sabão neutro e, por fim, um pano seco. O painel de controle pode ser limpo apenas com um pano seco. Para eliminar odores, coloque uma solução feita com 2 xícaras (chá) de água e sumo de 1 limão, e ligue por três minutos.

No fogão, use esponja ou um pano fino com água e sabão neutro. Enxague e seque com um pano seco e macio. Para uma faxina mais pesada, use um pouco de bicarbonato de sódio umedecido com vinagre de maçã. Em seguida, lave normalmente e seque com um pano macio. Nunca use removedores, detergentes e qualquer produto que contenha soda cáustica, pois além de tóxica, essa substância estraga o fogão.Você pode lavar o filtro do exaustor, para aumentar a vida útil do aparelho. Retire o filtro e deixe-o de molho por algumas horas em água bem quente com detergente. Enxague e deixe secar.

Para geladeira e freezer o processo é fácil. Por dentro, limpe com pano umedecido numa solução de água e bicarbonato de sódio – 1 colher (sopa) para cada 2 litros de água – e enxugue. Do lado de fora, use água e sabão neutro. E para tirar o cheiro forte, coloque um pires com pó de café.

Clique aqui para ver todas as dicas

Doce Preço. Av. Nordestina, 977 - São Miguel Paulista - SP
Telefone: (11) 2956-1761 - Email: sac@docepreco.com.br
Website desenvolvido por: Andréa Mari