CINCO DICAS DE COZINHA PARA QUEM MORA SOZINHO

Mora sozinho e tem dificuldades para manter a cozinha e refeições em ordem? Fazer compras e evitar o desperdício, organizar produtos na dispensa e congelar itens na geladeira parecem tarefas simples, mas não são! Por isso, pedimos a ajuda do Almy Fróes, que escreve no Guia dos Solteiros e é especialista no assunto. Ele separou algumas dicas para facilitar tudo. Vamos lá?

1) Ir ao supermercado toda semana para as compras mais perecíveis é o melhor caminho para evitar desperdícios. “Nem sempre é possível estocar produtos em casa. Por exemplo, ovos e hortaliças não duram muito”, conta Almy. Então a regra é comprar menos, porém mais vezes.

 

CINCO DICAS DE COZINHA PARA QUEM MORA SOZINHO

2) Prefira frutas, verduras e legumes frescos, como os vendidos em feiras livres. Dessa forma, eles podem durar mais tempo na sua cozinha. “Outra opção é descobrir os dias em que o supermercado é abastecido com esses itens”.

3) Abasteça sua dispensa com produtos que possuem uma data de validade maior. Arroz, feijão, óleo, azeite e leite em caixinha longa vida são alguns exemplos. Assim você pode cortá-los da lista de compras semanal.


4) Escolha o pão de forma, de preferência integral. Além de durar mais, ele pode ser aquecido na chapa ou sanduicheira. Prático e rápido! Outra vantagem é poder separar as fatias em pequenas porções e congelar no freezer para durar mais tempo.


5) Falando em congelar, é possível adaptar essa tática com outros alimentos. “O feijão pode ser cozido de uma só vez. Depois é só congelar em pequenas porções sem o tempero. Assim economiza-se gás de cozinha e ainda temos um feijão sempre mais fresco e temperado na hora”, ensina Almy.

Clique aqui para ver todas as dicas

Doce Preço. Av. Nordestina, 977 - São Miguel Paulista - SP
Telefone: (11) 2956-1761 - Email: sac@docepreco.com.br
Website desenvolvido por: Andréa Mari